COLUNISTAS
DARIO BAGALO
DRT/RO 890
Facebook Conexao Amazônia
Conexao Amazônia no Twitter

Notícias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Machadinho D’Oeste participa da elaboração do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – Território da Cidadania do Vale do Jamari

 

 

A Prefeitura de Machadinho D’Oeste, através da Secretaria de Planejamento e Gabinete, participaram de 17 a 19/02, da oficina de elaboração do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (Ptdrs), onde se tratou da Dinamização Econômica dos municípios vinculados ao território Vale do Jamari (Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho D’Oeste, Monte Negro e Rio Crespo).

 

       O plano vai direcionar as ações de desenvolvimento de toda a região do Vale do Jamari, nas cidades e no campo, pois, de acordo com o Governo Federal, os municípios com até 50 mil habitantes, no caso especifico de MACHADINHO DO OESTE, são considerados municípios rurais.

 

       A participação do INCRA, da EMATER, das associações rurais, sindicatos, cooperativas e todos os seguimentos da sociedade organizada são muito importantes para traçar os destinos da produção e comercialização dos produtos e a organização econômica regional.

 

      Representando Machadinho D’Oeste esteve a Prefeitura Municipal, o INCRA, o conselho rural de desenvolvimento sustentável, a Coopflora e a cooperativa de moveleiros que muito contribuíram para o diagnóstico e elaboração desta etapa. “É determinação do prefeito Marinho da Caerd (PV) o envolvimento de todos os órgãos da prefeitura, fator fundamental para o sucesso do projeto”. Ressaltou Eraldo Barbosa, Secretario de Planejamento.

 

         Território, na abordagem pretendida, é definido como um espaço físico, geograficamente definido, geralmente contínuo, compreendendo a cidade e o campo, caracterizado por critérios como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições – e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade e coesão social, cultural e territorial.

 

         Ainda no mês de março do corrente ano serão concluídos os tópicos de gestão e organização social e comunicação para a finalização do Ptdrs e aplicação da matriz territorial já disponível pelo Governo Federal para toda a nossa região. Concluiu o Chefe de Gabinete, Wayner Oliveira.

           

 

Fonte: http://www.territorios-ro.org.br

fonte: Decom Visualizar Impressão

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

ENQUETE

Conexão Amazônia - Conectando Rondônia!
Av. Rio de Janeiro, 3605 - Centro
76868-000 / Machadinho D'Oeste - RO
Contatos: (69) 8445-8737 // 9304-0380 // contato@conexaoamazonia.com.br

Acesso restrito - Administração do website WebMail - Acesso a emails